Esmagamento

É hoje cara! Noites sem dormir, festas mal-curtidas, ouvidos pouco abertos para o que meus amigos falam. Faz tempo que eu não me divirto direito porque esse compromisso perfura a minha nuca. Mas é hoje que isso acaba, o compromisso acaba, o último morre hoje!

Faço o que sempre fiz com todos os outros. Corto meu cabelo bem curto para não atrapalhar quando eu estiver de capacete.  Coloco meu uniforme, que mais parece uma roupa de mergulho, meu velho coturno de guerra. As luvas são uma obra de arte, modéstia parte. Controle de pressão, reconhecimento de materiais, imãs e chaves magnéticas. A faca que irá fazer todo o serviço. É pesada, com um cabo simples, preto, revestido de borracha. Perfeito para minha empunhadura, e escondida em minhas costas. Além, claro, bilhete único de estudante.

De uniforme completo, beijo minha namorada e digo “voltaremos quando eu voltar”, desço do elevador, subo a rua, espero o sinal e entro na estação de metrô. Obviamente todos estranham minha roupa. Mas isso claramente não afeta muito a sanidade deles. Garanto que pensam que faço cosplay ou algo do tipo. Tiro o capacete, só pra não parecer tão estranho.

Na estação de destino penso “Ah eu não imaginava que tudo aqui seria tão atrasado”. Subo pelas escadas rolantes.

Pulo o portão da casa. O primeiro segurança vem correndo. Eu sinto meu pé deslizando dentro do coturno, ou correndo em direção dele. Fico pensando naqueles problemas de Física, dos corpos em colisão. Essa foi totalmente inelástica. Para os dois.

Já na porta, depois de atravessar metros de jardim, toco a campainha só pra fazer piada. Lógico que ele não vai descer para me atender, ele de estar no seu escritório. Espero que pronto para morrer.

Olho pra cara dele e digo “É cara, chegou a hora de cumprir sua pena. Todos os ponteiros já foram mortos e endireitados para o seu devido tempo. Só falta você mesmo… Sinta-se honrado por ter chegado tão longe”. Engraçado que eu nem olho muito pros olhos dele, eu fixo no queixo, que é quadrado e largo, eu lembro que quando vi a foto dele pela primeira vez ele me lembrou o Mr. Bison…

Ai o desgraçado começa a falar, falar muito e no começo eu só seguro a faca, lembrando do sonho que eu tive a noite, que eu tinha esquecido meu Ipod no outro rio, pra onde logo voltaria, não dando muita atenção pra aquele lunático até que “…mpo é o que eu queria e o que eu consegui, agora eu sou perfeito. Acabou pra você Larz, ta vendo isso aqui na minha mão, é  isso mesmo que você está vendo. Agora eu tenho controle absoluto sobre todas as linhas das possibilidades. Você não voltara mais pra casa, não verá mais sua namoradinha, nem ao seu empreguinho de bosta. Você não terá o seu hoje de antes, nem o hoje de hoje. Acabou. Seu rosto em breve estará debaixo da minha bota. Todos os rostos. Tudo é meu agora.”

Ele pausa uns instantes só pra ver minha cara de espanto enquanto ele segura o títere. E ele volta “… ra pense nas coisas assustadoras que você viu em sonho, suas desilusões, um trabalho sem lógica, você com a terá a memória reconstruída e nunca vai saber disso, o amor da sua vida vai ter orgasmos com milhares de zés manés. Saber que você é um lixo, que é inferior a todos, que não presta pra nada. Assim você e todos vão se sentir, todos serão lentos e burros, e na individualidade, todos acharam que tem um problema único. Serão todos deuses leprosos! Serão todos tartaruguinhas do Mario, poeira. E tudo é culpa sua! Você que viajou tanto, vai falhar agora. Nunca ira me vencer. Seus pensamentos agora nem mais lhe pertencem. Veja como tudo está acabando! É a reconstrução! Ajoelhe-se! Acabou.”

Eu ajoelho em frente à mesa, largo a faca e penso “…deu”.

2 Respostas to “Esmagamento”


  1. 1 Amário 2 de Março de 2010 às 11:11 am

    às vezes é perturbador quando achamos que somos especiais e que achamos que fazemos coisas especiais e, no fim, percebemos que também somos fruto de manipulações, por vezes menos evidentes, mas não menos letais. É um pensamento que por vezes me passa na cabeça, e acho que tem a ver com o seu texto.

    muito bom, Dan! abrazos!

  2. 2 nath 16 de Março de 2010 às 9:00 pm

    caramba, mto bom!
    referencia de frank herbert na veia! so q mais curto e grosso
    hohoho
    :**


Deixe um comentário




Comentários Recentes

veitozzymantias em Memórias, fotografias e a…
Daniela em Memórias, fotografias e a…
emotional torturing em Fracasso
licatrek em Fracasso
veitozzymantias em Mickey Eye is watching yo…